terça-feira, 26 de junho de 2012

PSB de Tapes realiza Congresso Municipal

O  Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Tapes realizou seu Congresso Municipal no dia 23 de junho e definiu seu posicionamento nas eleições 2012. A Executiva do PSB apresentou e colocou para a decisão entre todos os filiados presentes três propostas de coligação nas eleições deste ano: coligação com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), do candidato Silvio Rafaeli, coligação com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), do candidato Patricio Farias, e coligação com o Partido Progressista (PP), do candidato Luis Carlos Garcez.

Pelo voto direto dos filiados o resultado foi o seguinte:
 
Coligação com o PP, do candidato Luis Carlos Garcez: 57%
Coligação com o PDT, do candidato Silvio Rafaeli: 33%
Coligação com o PMDB, do candidato Patricio Farias: 10% 

O PSB irá coligar-se ao PP na chapa majoritária, que ainda poderá ter a partcipação de outros partidos, e na chapa proporcional.

CANDIDATO A VEREADOR
      

Sobre a eleição proporcional, o PSB decidiu ter um candidato único nestas eleições, que terá o apoio de todo o Partido, já que a prioridade é inaugurar a bancada socialista no Legislativo de Tapes. O filiado Rafael Fernandes foi escolhido para estar na linha de frente do Partido nesta construção, buscando uma vaga na Câmara de Vereadores. Será a primeira vez que o tecnólogo ambiental, pequeno empresário e servidor público será candidato a um cargo eletivo, embora tenha uma grande experiência na administração pública, tendo sido estagiário, assessor parlamentar, dirigente partidário, militante e dirigente de movimentos sociais e servidor público em vários órgãos. Atualmente é servidor público concursado no Poder Legislativo do Município de Camaquã, possui uma empresa de consultoria e está concluindo uma pós-graduação que lhe dará o título de especialista em gestão pública.