sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PSB de Tapes realiza plenária e decide organizar Congresso Municipal

O PSB de Tapes realizou uma Plenária com seus militantes e simpatizantes nesta sexta-feira (dia 02/11) e aprovou um Plano de Organização e Estruturação para os próximos 14 meses (até o final de 2013), a composição da estrutura partidária (e o fluxograma), bem como as metas a serem alcançadas no período. As principais tarefas dos socialistas são organizar o quadro de novas filiações do PSB, formar um Diretório Municipal sintonizado com as novas lideranças e o novo formato do Partido e planificar um conjunto de propostas para Tapes, que identifiquem as discussões que vem sendo travadas acerca da cidadania e da participação dos cidadãos na vida política da cidade.



Entre as discussões, os participantes decidiram que será realizado um Congresso Municipal do Partido Socialista Brasileiro e que será eleita a nova Direção Municipal. Uma comissão de filiados foi indicada para organizar o evento.


Em recente reunião da comissão, foi definida a data de um Fórum Temático sobre os direitos e deveres dos cidadãos, que será realizado no dia 24 de novembro (sábado) às 18 horas, no Clube Aliança, com o tema "Tu sabes o que é ser cidadão?". O Congresso Municipal do PSB irá aguardar o término do processo de novas filiações e deverá ser realizado no mês de março de 2013, já que depende de deliberação da Direção Estadual - isto porque os novos filiados necessitam ter no mínimo 60 dias de adesão ao Partido para participarem do Congresso.